Crédito: Rota de Santa Maria
O grupo Sacyr – por meio da Rota de Santa Maria – definiu as datas de início da operação assistida das três novas praças de pedágio que começarão a funcionar na RSC-287, incluindo o ponto em Paraíso do Sul, no quilômetro 168 da rodovia, além das praças em Santa Maria – quilômetro 214 – e Taquari – quilômetro 47.
O período deve servir para realizar o treinamento das equipes, além de promover a adaptação aos usuários com simulação de atendimento.
Os locais de cobrança em Paraíso do Sul e Taquari entrarão na chamada operação assistida a partir do próximo dia 21. Já a praça de Santa Maria inicia a fase de testes no dia 29.
Caso seja registrada a formação de filas ou lentidão no trânsito nas novas praças, as cancelas devem ser liberadas durante o período preliminar. A fase de testes precede o começo da cobrança, agendado para ocorrer em setembro.
O valor do pedágio precisa antes ser reajustado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). O aumento anual será apreciado no final do mês. A tarifa para carros custa atualmente R$ 3,70 e deve passar para R$ 4,20, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).