Quem mora na localidade de Passo do Moura ou comunidades próximas, pode aproveitar nesta terça-feira, o último dia da Feira do Descarte no interior. Promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Emater, essa é a segunda vez que a proposta de recolhimento correto de material vai para o interior. O descarte pode ser feito no CTG Estância do Chimarrão das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17h30. Os moradores poderão descartar, de forma correta, bens inservíveis, eletrônicos e pneus.
Em tempos de dezenas de casos de dengue, manter as áreas limpas e sem acúmulo de materiais que possam ser deposito de água é fundamental. Por isso, é importante aproveitar a oportunidade de ter uma Feira de Descarte mais perto de casa e dar um destino certo a tudo que não tenha mais utilidade em casa. “Dar um destino correto ao lixo que produzimos é um sinal de conscientização, valorização do meio ambiente e cuidado com as nossas famílias e as famílias vizinhas as nossas casas”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini. Ele salienta ainda que que a meta é realizar em 2022 um total de cinco Semanas do Descarte na cidade e cinco Feiras do Descarte no Interior.
O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, livros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).
O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.
IMPORTANTE
São parceiros da feira além da Emater também a Wall-E Centro de Descarte de Resíduos Eletrônicos e Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Cachoeira do Sul (Cocari) e Afubra.