Fisioterapeuta Joice Luisa Costa estava na carona de carro que bateu contra carreta tombada após colisão com ônibus na BR-290 / Foto: Divulgação
A mulher que faleceu no acidente com seis mortes ocorrido no começo da madrugada desta segunda-feira (28) na BR-290, em Rio Pardo, era uma profissional bastante conhecida em Cachoeira do Sul. Fisioterapeuta de formação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Joice Luisa Monteiro Costa tinha 34 anos e era professora do curso de Massagem Profissional da unidade local do Instituto Mix. Ela estava no banco do carona do VW Fox que colidiu contra uma carreta de toras que tombou na pista após batida frontal contra um ônibus.
A escola divulgou nota de pesar nas redes sociais pela morte da colega. Em razão do episódio, as aulas e demais atividades programadas para esta segunda-feira foram canceladas pelo Instituto Mix. “Estamos muito abalados com a partida precoce dela, que além de professora, se tornou uma amiga querida e peça fundamental em nossa escola. Desejamos força e muita luz aos amigos e familiares da Joice para que possam lidar melhor com a sua dolorosa partida”, diz um trecho da nota oficial do Instituto Mix.
MÃE
Joice deixa o pequeno Bernardo, de cinco anos. O menino estava no banco de trás do carro e ficou ferido no acidente, sendo encaminhado junto com o condutor do carro para atendimento no Hospital Regional de Rio Pardo. Ambos teriam sofrido ferimentos leves. Amigos e pessoas mais próximas descrevem Joice como uma mãe amorosa e dedicada. Nas redes sociais, inúmeras fotos dele eram compartilhadas por ela, que fazia questão de manifestar seu amor pelo filho.
Joice deixa também os pais José Luiz Diniz Costa e Isaura Zeolanda Sousa Monteiro, e os irmãos Jociele, Mírian, Marta, Luiz e Daniela. O velório está previsto para acontecer até as 20h desta segunda-feira na capela A da Funerária Madre Teresa, em frente ao Hospital de Caridade e Beneficência, e deve recomeçar às 7h desta terça-feira (29). O sepultamento está previsto para as 9h desta terça, no Cemitério das Irmandades.