Bendita escolha.

Por
Bendita escolha.
CLEO BOA NOVA
23 de março de 2022 - Cleo Boa Nova

Quando temos um desentendimento com alguém, uma discussão, é ideal nos lembrarmos de que em qualquer desavença não existe um vencedor, pois ninguém é vitorioso por agredir e ser agredido. Ou ainda como disse Dale Carnegie: “A única forma de vencer uma discussão é evitá-la”.

Ao afrontarmos uma pessoa, seja pelo motivo que for, não estamos expressando qualquer energia positiva, em nenhum aspecto, somente vibrações negativas, e o pior é que sabemos bem disso.

E assim, desde o mais íntimo da nossa mente, do nosso coração, até o semblante que expressamos num momento desses, estarão plenamente identificados apenas com o que nos faz mal, muito mal.

Importante notar que toda essa carga altamente destrutiva se faz pesar contra nós que, no caso citado, somos os próprios agressores, quer dizer: nem precisamos que alguém nos agrida para nos ferirmos sentimentalmente numa discussão, nós mesmos nos encarregamos de fazê-lo.

É evidente pensar que já saímos perdendo para nós próprios o referido embate, mesmo agredindo o outro, o que seria afinal a nossa única intenção… e a recíproca sempre é verdadeira. Quem será vitorioso quando ambas as partes envolvidas numa discórdia só têm sofrimento e angústia a apresentar como troféu?

Troquemos então o que nos prejudica pelo que nos beneficia… Sempre existe uma forma mais sábia e pacífica para resolver qualquer impasse que tenhamos.

Aí, sim, todo mundo sai ganhando porque ao harmonizarmos qualquer situação, o que só depende de nós, pois quando um não quer dois não brigam, ao mesmo tempo em que somos beneficiados, também beneficiamos os outros. Parabéns para nós toda a vez que fizermos essa bendita escolha.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida.” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.