Sabrin e Izac, responsáveis pelo Edecon. Foto: Ascom/Prefeitura.
A principal demanda do Escritório de Defesa do Consumidor (Edecon) de Cachoeira do Sul, que chega aos seus 28 anos de existência, são as empresas telefônicas e depois os empréstimos consignados indevidos, ou seja, aquela linha de crédito não solicitada. O Escritório está localizado na Rua 15 de Novembro junto à Secretaria de Indústria e Comércio. O telefone para contato é o 3723-0155 e o atendimento é das 8h30min às 17h.
O Edecon foi criado pela Lei Municipal 2692/1994 e sancionada pelo então prefeito Ivo Renê Pinto Garske, com o objetivo de orientar e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.
ATENÇÃO
No período de 22 de março de 2021 até hoje, 706 atendimentos foram realizados pela equipe, coordenada pelo bacharel em Direito, Izak Streb, e pela também bacharel em Direito, Sabrin Dauli Baja Misleh Ahmad (chefe de atendimentos).