Uma guerra pode começar com um prego. Calma. Explico. Um motorista está na rua conduzindo seu carrinho atrasado para o trabalho quando fura o pneu. Indignado, ele abre a porta do veículo para conferir de perto o estrago. Ao confirmar que perderá tempo do seu dia para contornar a situação, o sujeito não sabe que encontrará o grande amor de sua vida em três, dois… um. BAM. Atravessando a rua exatamente naquele lugar está aquela que será a mãe de seus filhos.
A mulher percebe o olhar. Sorri de volta quando o homem aponta para o pneu furado. Estão conectados para sempre. Não apenas pela cena. Mas por um dos filhos. Ao crescer, aquela doce criança virará um ditador perverso. Declarará guerra. Matará. Buscará o poder a qualquer custo. Maldito prego que furou o pneu.
A Teoria do Caos é uma das linhas de estudos mais fascinantes e assustadoras ao mesmo tempo. Imaginar que toda e qualquer ação – ou até a falta dela – acarretará em consequências colossais joga em nossos ombros um peso do tamanho do firmamento. Ao menos, do universo que conhecemos… Ou será que o bater de asas de uma borboleta no nosso universo provoca um furacão em outro? Tela azul…