Equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza. Fotos: Cacau Moraes.
A queda de uma árvore sobre parte da estrutura do Camelódrono, na Praça Honorato Santos, em Cachoeira do Sul, no início da noite desta sexta-feira (18), provocou prejuízo, tristeza e a certeza de que uma vistoria necessita ser feita no local. Acontece que outras árvores estão sem situação de risco, conforme os comerciantes, que temem a ocorrência de outros acidentes como já foi verificado em anos anteriores.
Na calçada da Rua Ernesto Alves entre as ruas Sete de Setembro e Saldanha Marinho, na frente do Camelódro, por exemplo, pelo menos duas árvores estão inclinadas. Camelôs que não querem se identificar consideram um descaso do poder público com relação à área do Camelódro, que é cercada por tipuanas, e onde diariamente há uma grande circulação de pessoas.
A queda da árvore na sexta-feira no Camelódro, conforme a Defesa Civil, provocou ferimentos em um homem, que precisou ser conduzido para atendimento no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).
ATENÇÃO
No início da manhã deste sábado (19), equipes da Prefeitura realizaram o rescaldo da queda de árvores, porque na Rua Ivo Becker, na zona norte da cidade, também foi registrada uma queda de outra tipuana. As áreas não foram isoladas para a realização do serviço.
MONITORAMENTO
A Secretaria do Meio Ambiente informa que realiza constante monitoramento da situação de árvores das praças da cidade e que sempre presta assistência no caso de acidentes. Nesta semana que inicia deverá ser realizada uma vistoria na área do Camelódromo.