Crédito: OC/Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal prendeu duas mulheres por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no quilômetro 212 da BR-290 em Pantano Grande. A ação ocorreu por volta das 22h30 deste quarta-feira. A dupla já havia sido detida há 20 dias.
Um Astra recebeu ordem de parada, mas acabou sendo estacionado longe do local. A situação chamou atenção dos agentes. Ao identificar a condutora e passageira, foi constatado no sistema que as duas tinham antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes.
Em revista ao veículo, os policiais descobriram alterações no painel. As drogas e armas estavam dentro de uma sacola, em um compartimento criado atrás do porta-luvas. Ao todo, foram localizados 1,250 quilo de cocaína, uma pistola 9mm com dois carregadores e uma arma de fogo artesanal 9mm com dois carregadores.
As detidas disseram não sabiam das armas e entorpecentes que estavam no carro. Conforme contaram, o veículo havia sido adquirido no sábado e saíam de Guaíba indo para São Gabriel onde residem.
O automóvel foi apreendido e as mulheres foram apresentadas na Delegacia de Polícia onde foram autuadas em flagrante. Em seguida, acabaram conduzidas ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.