Crédito: Gustavo Mansur
A reportagem do Portal OCorreio realizou comparativo entre aos índices de criminalidade em Cachoeira do Sul no primeiro mês de 2022 e o mesmo período do ano passado. Os dados de janeiro foram apresentados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira. Segundo o levantamento, o número de casos de furtos e estelionato foram os destaques negativos locais.
O total de registros de furtos passou de 33 para 61 ocorrência. Ou seja, um aumento de 84% entre janeiro de 2022 e o mesmo período de 2021. Já o número de casos de estelionato pulou de 24 para 34 registros, representando um aumento de 41,66% no comparativo.
Em relação aos casos relacionados com entorpecentes, o total de ocorrências de posse de drogas teve um crescimento de 1.400% – de um caso em janeiro no ano passado para 15 no decorrer do primeiro mês de 2022. Entre os registros de tráfico, os dados saltaram de 17 para 21 casos.
RS
Todos os 22 índices divulgados mensalmente pela pasta – de homicídios e latrocínios a crimes patrimoniais, além de feminicídios e demais delitos de violência contra a mulher – encerraram janeiro em queda na comparação com o mesmo período do ano passado.
Os dados, que consolidam no quarto ano da atual gestão a virada de página na segurança pública, foram apresentados pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e titular da SSP, Ranolfo Vieira Júnior, em ato realizado na Rua Garibaldi, conhecida como Rua Coberta, no centro de Esteio.