A 99Food confirmou que encerra sua operação de delivery com entregadores parceiros do aplicativo no Brasil. Com isso, o fechamento está agendado para o dia 28 de fevereiro. Assim, a empresa já começou a comunicar os restaurantes e entregadores de todos os estabelecimentos cadastrados no aplicativo nas cidades em que opera.
“No dia 28/02, a 99Food irá encerrar a operação de intermediação de entregas com entregadores parceiros (modelo Fullservice), e portanto, a entrega será de responsabilidade do próprio estabelecimento” – nota da 99Food
Saiba mais
O mercado de delivery enfrenta uma série de desafios ligados a impasses de concorrência – levados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) – e com a desistência de concorrentes do mercado, incluindo a Uber. Cabe lembrar que o aplicativo de transporte anunciou o fim de seus serviços de entrega de refeições de restaurantes pelo Uber Eats no Brasil. A marca era a segunda colocada no mercado, atrás do iFood e na frente da Rappi.
Além do anúncio 99Food, a discussão sobre regulação dos trabalhadores por aplicativos deve aumentar. Afinal, a pauta foi uma promessa do presidente eleito. Caso tenha andamento, o debate também deve ter reflexos no mercado.