28.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 14:04
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

8ª CRS ganha gerador e vai qualificar sua estrutura física

 

Termo que autoriza início das obras foi assinado nesta terça-feira (15). Foto: Divulgação

Foi assinada nesta terça-feira (15) a autorização para o início das obras de implantação de um gerador de energia na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) de Cachoeira do Sul. Participaram do ato, o coordenador de saúde, Júlio Lopes, o adjunto, Bruno Müller e o coordenador da 27ª Coordenadoria Regional de Obras (CROP), Homero Tatsch. O processo, conforme Júlio Lopes, tramitava desde 2009.

A empresa responsável pela instalação do gerador é a Âncora Construções e Equipamentos, de Novo Hamburgo, que terá 90 dias para a entrega da obra. A implantação do equipamento é aguardado com ansiedade pela equipe técnica da CRS, já que qualifica a conservação de vacinas e medicamentos armazenados na Coordenadoria.

Atualmente a CRS  atende 12 municípios e uma população de aproximadamente 206 mil habitantes. Com a realização dessa obra, serão evitadas futuras quedas de energia, pois além do gerador, fará parte da estrutura, uma nova entrada de energia, um transformador exclusivo para o prédio e a adequação da rede elétrica.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região