Fiscalização da covid quer chegar a 5 mil visitas neste final de semana

Por 10 de julho de 2021

 

Trabalho da fiscalização começou no dia 2 de junho. Fotos: Divulgação

 

A meta da fiscalização que monitora os positivados e casos suspeitos de covid-19 em Cachoeira do Sul é chegar neste final semana (10 e 11\07) ao total de cinco visitas domiciliares. A ação começou no dia 2 de junho e nas primeiras semanas de trabalho o grupo de fiscais se deparou com casos de pacientes, que não estavam cumprindo o isolamento domiciliar.

O que mais chamou atenção é que de 2 de junho até o dia 13, a fiscalização flagrou 168 pessoas que deveriam estar em isolamento, no entanto, estavam descumprindo a restrição no município.  O trabalho é realizado na cidade e no interior. Em caso de verificação de que o paciente não esejam cumprindo o isolamento, os agentes preenchem o termo de constatação de monitoramento e é lavrada ocorrência policial baseada no art. 268 do Código Penal – infringir determinação do Poder Público destinada a impedir propagação de doença contagiosa.

EM JULHO

O grupo de fiscais trabalha direto inclusive nos finais de semana. Neste mês de julho – de 5 a 7 – foram realizadas 229 visitas. Ao todo, desde o dia 2 de junho são 4.980 visitas. Somente um caso, foi necessário chamar a Brigada Militar. Ele aconteceu no dia 19 de junho, conforme os fiscais.

ATENÇÃO

Não foi informado o número de pessoas que estão cumprindo o isolamento domiciliar.