17.5 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 16 abril, 2021 - 23:55
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Filas marcam início da vacinação de idosos a partir dos 81 anos

 

 

Longas filas se formaram no início da manhã para a vacinação. Fotos: Cacau Moraes

O início da vacinação para os idosos a partir de 81 anos em Cachoeira do Sul, na manhã desta sexta-feira (26), foi de formação de filas junto ao drive-thru na Praça da Matriz, na frente da Prefeitura. Além deste local, também há vacinas nas unidades sanitárias do Centro Social Urbano, do Bairro Marina e na localizado no prédio do INSS, no centro.

Ao todo, foram disponibilizadas para Cachoeira 1.320 doses da vacina Oxford, das 2.910 recebidas pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede no município e com abrangência em 12 municípios da região.

Para a vacinação no drive-thru, foi organizado um esquema especial de informação e direcionamento dos veículos ao redor da Praça Baltazar de Bem. A coordenação ficou a cargo da Defesa Civil com o apoio do Setor de Trânsito.

ATENÇÃO

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar RG, CPF e Carteira de Vacinação. Esta identificação é feita por agentes de saúde, porque é necessário o preenchimento de uma planilha e, após, é que ocorre a liberação do idoso.

IMPORTANTE

Não há ainda uma certeza se a vacinação continuará neste sábado (17).  Tudo vai depender do número de idosos que procurarem os locais, conforme a equipe técnica da Secretaria da Saúde. Na parte da tarde, haverá uma definição sobre este nova leva de aplicação de doses contra a covid-19.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região