12.6 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 07:21
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cachoeira: Todesmade recebe Licença de Operação da Fepam

Crédito: Arquivo

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu licenças que autorizam a operação de dois empreendimentos no Rio Grande do Sul. As autorizações são para os ramos de geração de energia e de fabricação de estrutura de madeira. A segunda foi emitida no dia 23 e confirmada nesta terça-feira (29) em anúncio do Governo do Estado, beneficiando a empresa Todesmade Indústria de Madeiras e Artefatos, em Cachoeira do Sul. O empreendimento vai gerar cerca de 10 mil metros cúbicos de madeira beneficiada e 2,6 mil toneladas de pellets. Além disso, a operação tem previsão de gerar 80 empregos diretos no Município. A implantação do empreendimento teve início em novembro de 2018, após a emissão da Licença de Instalação pela Fepam.

Crédito: Arquivo

A outra Licença de Operação foi para Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Salto do Guassupi. O empreendimento, instalado no Rio Guassupi, entre os municípios de Júlio de Castilhos e São Martinho da Serra, tem capacidade de gerar 12 megawatts (MW) de potência. A licença foi emitida também no dia 23.

Crédito: Arquivo

Ao todo, quatro empreendimentos integram o Complexo Toropi–Guassupi. A primeira PCH a entrar em operação foi a Quebra Dentes.

Crédito: Arquivo
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região