61% dos cachoeirenses completaram esquema vacinal

Por 18 de setembro de 2021

Apuração mais recente divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde revela que 61,32% da população cachoeirense estão com esquema vacinal completo contra a Covid. O levantamento ainda revela que 90,87% da população apta a se vacinar já têm a primeira dose.

Para complementar o cenário, o Hospital de Caridade e Beneficência divulgou que sua ocupação em decorrência do Coronavírus foi zerada, com a UTI Covid e a Enfermaria Covid sem pacientes internados.

Dados divulgados pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde indicam que 3.693 pessoas ainda não completaram o esquema vacinal. Conforme o coordenador substituto, Bruno Müller, a cada semana que passa tem aumentado o número de pessoas que já deveriam ter comparecido aos postos de saúde para fechar a imunização. Na sexta-feira da semana passada eram 3.430 pessoas.

Doses para as aplicações em complemento do esquema vacinal seguem disponíveis nos postos de saúde com CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Segundo o boletim diário mais atual divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, 49 moradores de Cachoeira do Sul seguem em recuperação.