14.5 C
Cachoeira do Sul
sábado, 19 setembro, 2020 - 01:59
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Vigas para o lugar, mas ponte do Amorim será liberada na metade de agosto

Vigas para o lugar, mas ponte do Amorim será liberada na metade de agosto

Foi realizada uma operação especial para a colocação das vigas no lugar. Fotos: Cacau Moraes

Começou na manhã desta quarta-feira (29) a colocação das vigas da nova ponte sobre o Arroio Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre, zona leste de Cachoeira do Sul. No trabalho, que se estenderá até o final do dia, são utilizados três caminhões guinchos devido ao deslocamento de sete vigas pela empresa Ledur, de Palmeira das Missões, responsável pela obra.

No entanto, mesmo com a colocação das vigas, a ponte só deverá ser liberada no dia 20 de agosto. Até lá, serão feitos reparos finais e também será dado um tempo para a cura da concretagem.

A ponte, que vai ter passarela para pedestres, será importante ligação com a região do Alto do Amorim e à Volta da Charqueada, locais de trânsito intenso de caminhões pesados. A travessia vai beneficiar a empresa Pradozem, que adquiriu o antigo complexo da Cesa, às margens do Rio Jacuí.

DIFICULDADE

A movimentação das vigas não foi uma tarefa fácil devido ao estreitamento da Rua Conde de Porto Alegre, onde a energia elétrica teve que ser desligada pela RGE. Galhos de árvores tiveram que ser cortados para a realização do serviço sob o olhar atento de moradores das proximidades.

ATENÇÃO

A obra da ponte começou em março e o prazo de conclusão era o dia 9 deste mês, o que gerou reclamação dos moradores do Alto do Amorim. O investimento é de R$ 510.963,89, oriundos do Ministério do Turismo. A nova ponte terá capacidade para 45 toneladas, podendo suportar o tráfego de caminhões pesados, comprimento de 20 metros, largura da pista de 7 metros e guarda corpo metálico com 1,20m de altura. Além disso, a ponte terá passeio para pedestre, nos dois lados, com 1,5m de largura.

Advertisement