17.5 C
Cachoeira do Sul
sábado, 6 março, 2021 - 04:13
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

5 formas de conseguir desconto na compra de um carro novo

Se você quer comprar um automóvel nesse momento, saiba que não é o único. Com a pandemia do novo coronavírus se agravando, muitas pessoas demonstram o interesse em ter um veículo na garagem para poder ir trabalhar sem correr o risco de contaminação no transporte público. No entanto, comprar um automóvel é caro: o modelo mais barato custa algumas dezenas de milhares de reais, o que é inacessível para muitos. Mas será que existem formas de conseguir desconto na compra de um carro? Existem sim!

Comprar um carro é muito difícil no Brasil atualmente. Pegue o modelo mais vendido do país, o Chevrolet Onix. O seu preço de mercado gira ao redor de R$ 56 mil. Esse valor é equivalente a 51 meses de trabalho de alguém que recebe o salário-mínimo hoje. Isso dá 4 anos e três meses de trabalho apenas para comprar o carro, sem considerar gastos com mais nada. É muito tempo, não é mesmo?

Por isso, é essencial conhecer formas de conseguir desconto na compra de um carro novo. Quer ver algumas para ficar mais perto de realizar o seu sonho? Então siga a leitura abaixo!

5 formas de conseguir desconto na compra de um carro novo

1. Pesquise bastante

Não adianta querer economizar na compra de um carro novo sem se dedicar bastante a estudar as opções a seu dispor, pesquisar alternativas e garimpar ótimos negócios que ninguém teve acesso antes.

No geral, o mercado automotivo é bem estável. O preço varia muito pouco de um lugar para outro, bem como as condições para comprar os carros. No entanto, é possível encontrar um bom negócio aqui ou ali. Para isso, é necessário ter uma visão global do mercado.

Portanto, nossa sugestão é pesquisar por carros novos em Karvi. Essa plataforma se destaca por juntar todos os carros e negócios oferecidos por concessionárias próximas de você, de modo que você possa comparar todas as opções disponíveis, todas as condições de vendas e muito mais.

Essa plataforma foi fundada na Argentina e é bem conhecida na América Latina, tendo chegado ao Brasil recentemente. Vale a pena explorá-la, pois é possível achar aquele negócio de outro mundo, com um desconto considerável, que não está disponível em nenhum outro lugar.

2. Financie com concessionária

Uma dica básica para quem quer economizar na hora de comprar um carro é evitar financiá-lo diretamente com o banco. Prefira as opções de financiamento da concessionária. Isso porque o banco proporá um empréstimo com base nas suas condições pessoais, mas a concessionária tem acordos com as instituições bancárias para conseguir juros menores e condições mais acessíveis.

3. Conserve o seu atual

A maior parte das montadoras e concessionárias oferecem a possibilidade do consumidor dar o seu carro atual de entrada na compra de um novo. Esse recurso pode sim ser uma boa ideia para quem quer economizar na aquisição do carro, já que o automóvel atual se transforma em um desconto considerável no negócio. Além disso, há a possibilidade de vender o veículo e usar esse dinheiro de entrada (é uma alternativa mais lucrativa, mas dá mais trabalho).

No entanto, para que esse plano seja realmente vantajoso, é essencial conservar o seu carro atual para que ele tenha bastante valor na hora da troca. Assim, dá para economizar bem mais do que antes.

4. Tenha um bom Score de Crédito

Quem tem um bom Score de Crédito, acima de 700 pontos (de 0 a 1000), tende a ter melhores linhas de crédito disponíveis. Na prática, os juros são menores, as condições são melhores e o saldo devedor final fica mais barato.

Portanto, vale a pena adotar bons hábitos financeiros para não prejudicar o seu Score de Crédito. Isso inclui, por exemplo, não atrasar contas, sempre pagar a fatura do cartão de crédito em dia e ficar com o nome limpo.

5. Estude comprar com um CNPJ

Caso você seja um Microempreendedor Individual ou tenha um CNPJ de alguma outra forma, pode tentar comprar um carro com desconto para empresas. Nessa modalidade, é possível poupar até um terço do valor final do veículo, já que existe a possibilidade de negar impostos nessa transação.

No entanto, é importante entender que existem certas restrições nisso. Por exemplo, o carro passa a ser da empresa e não do dono dela. Além disso, normalmente leva algum tempo para o veículo ser entregue.

Essas são algumas das principais formas de conseguir desconto na compra de carro novo. Como deu para ver, existem algumas possibilidades, ainda que nem todas estão disponíveis para você (como a de comprar com um CNPJ). Pensando nisso, é importante estudar qual a alternativa mais vantajosa para o seu perfil e se preparar para tirar o máximo proveito dela que você conseguir.

E aí, gostou do conteúdo? Comente abaixo a sua opinião sobre ele! Aproveite e nos diga qual carro você quer comprar!

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região