Café Gaudério da Celetro reúne associados e convidados

Por
Café Gaudério da Celetro reúne associados e convidados
DESTAQUES
16 de setembro de 2019 - DSCN0001

 

 

Presidente destacou o compromisso com o sentimento farroupilha. Fotos: Cacau Moraes

 

A Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí (Celetro), de Cachoeira do Sul, realizou na manhã desta segunda-feira (16) seu tradicional Café Gaudério, evento tradicional que acontece todos os anos durante os festejos farroupilha do município . A recepção a associados e convidados coube ao presidente, José Benemídio Almeida.

O café foi servido nas dependências da Loja da Celetro onde foi construído um galpão com utensílios e decoração lembrando as tradições gaúchas. A abertura foi com o Hino Riograndense e o encerramento com o Hino da Celetro.

O presidente disse que há muitos anos a Celetro promove o Café Gaudério para destacar o sentimento farroupilha, que nunca deve ser esquecido, porque lembra a disciplina e compromisso de um povo que deve apostar cada vez mais nos jovens. “Nos 50 anos da Celetro, o Café Gaudério representa muito para todos nós, que preservamos uma cultura que nunca deve ser esquecida. Ela representa uma tomada de posição que deve sempre ser mantida por todos os gaúchos”, afirmou.