21.3 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 23 outubro, 2020 - 19:02
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

400 jovens são recebidos no Batalhão para o efetivo de 2020

 

 

Jovens foram recepcionados por familiares e pelo comando da unidade. Fotos: Cacau Moraes

 

O 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, oficializou na manhã deste sábado (7) a incorporação de 400 jovens para o efetivo de 2020. A formatura chamou atenção pela presença de familiares que aguardaram com ansiedade o ingresso de seus filhos na unidade militar. Ao final da solenidade, muitos cumprimentos aos novos soldados que já estavam em período de adaptação desde o começo deste mês.

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Clauber Lobato Lorenzoni recepcionou os jovens. O militar e o soldado mais jovem da unidade, Cláudio Vinícius Soares, abriram o portão principal para o ingresso dos incorporados. Eles entraram marchando sob os olhares dos familiares e de convidados.

Na sua saudação, o comandante destacou o momento de alegria e alertou para os desafios que deverão ser superados durante este ano. “Os valores familiares serão reforçados, pois se trata de uma etapa de aprendizado e que todos tenham orgulho do uniforme”, disse o tenente-coronel Lorenzoni. Ele salientou que a dedicação estará presente em todos os momentos dos jovens.

Dos 400 jovens recebidos pelo Batalhão, somente 137 são de Cachoeira do Sul. Os demais são oriundos de municípios da região.

– 68 de Eldorado do Sul

– 48 de Charqueadas

– 26 de Triunfo

-25 de Pantano Grande

– 23 de Portão

– 23 de Arroio dos Ratos

– 20 de Taquari

– 18 de Minas do Leão

– 12 de São Jerônimo

AS FAMÍLIAS

A alegria tomou conta das famílias. O soldado Dorneles, da 2º Companhia, por exemplo, foi abraçado pelos pais, Fernanda e Maurício Agne, moradores do Bairro Cohab, em Cachoeira do Sul. Ele também recebeu o abraço de seu avô, Ari Dorneles.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região