4 dicas para usar robe em casa sem deixar de lado a sofisticação

Por
4 dicas para usar robe em casa sem deixar de lado a sofisticação
COMPORTAMENTO
13 de outubro de 2022 - X dicas para usar robe em casa sem deixar de lado a sofisticação

Crédito: Divulgação

O robe é uma peça de roupa que atualmente vem ganhando cada vez mais espaço nos guarda-roupas. Originalmente, seu uso acontecia apenas com pijamas e outras peças íntimas, mas agora as opções são muitas, podendo compor diversos looks.

Quer começar a usar robe em casa e não sabe como? Abaixo, acompanhe algumas dicas de como utilizar o robe em casa sem perder elegância e nem sofisticação.

1. Escolha o melhor tamanho para você

Uma das partes mais interessantes dos robes é que eles podem ser feitos em diferentes tamanhos, tanto mais longos, quanto mais curtos. Existem pessoas que preferem os robes mais longos pois não gostam de se sentirem muito expostas e também querem o aquecimento que uma camada de tecido mais longa proporciona.

Quem gosta do robe mais curto, normalmente até a altura da coxa, quer mais refrescância e se sente confortável mostrando mais pele.

2. O tecido é uma característica importante

Essa dica vale para todas as peças de roupa mas para o robe ela é ainda mais importante já que essa é uma peça que não irá sair do seu corpo quando estiver dentro de casa (pode apostar).

A forma como o tecido é sentido pela pele é um dos fatores mais importantes na hora de escolher o seu robe. Existem robes de muitos materiais, sendo os de seda, cetim e algodão os mais confortáveis. Esses robes são extremamente populares e fáceis de achar, principalmente em lojas grandes de roupas íntimas, como a Loungerie.

3. A combinação de cores é fundamental

Tanto dentro quanto fora de casa, a combinação das cores do seu look são fundamentais. E com o robe não é diferente.

Se você tem um estilo menos ousado e mais básico, procure um robe mais neutro, com cores mais discretas, como o preto, o branco ou o bege. Cores mais ousadas também são um arraso, mas não podemos ter medo delas. Se você prefere um look que puxa mais atenção, cores vivas são o caminho.

No entanto, o equilíbrio é tudo. Se você for utilizar uma roupa íntima mais chamativa, opte por um robe mais neutro e vice e versa.

4. Não tenha medo das estampas

Quem está de olho no mundo da moda sabe que as estampas estão com tudo. E, embora elas sejam uma escolha um pouco mais ousada, não precisamos ter medo delas. O robe estampado dá um ar mais jovial e tira um pouco daquele sentimento de que a sua roupa de ficar em casa não precisa ser bonita. Aposte nele e vai ver como irá arrasar!