4 benefícios que atraem moradores para Santa Catarina

Por 28 de julho de 2022

A procura por melhora é sempre presente quando pensamos no local onde vivemos. Por esse motivo, muitas pessoas decidem se mudar para alcançar novos objetivos ou em busca da realização de um sonho.

Um dos principais destinos escolhidos é o sul do Brasil, principalmente o estado de Santa Catarina. Pensando nisso, separamos os 3 dos diversos benefícios que mais atraem novos moradores para esse local:

1.Segurança

Santa Catarina é uma das unidades federativas com os melhores índices de segurança, sendo o 2º lugar entre os estados com menores taxas de homicídio e o primeiro com as menores taxas de latrocínio.

Esses dados foram apresentados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, que avalia as informações coletadas em 2021. Para o ano atual, as taxas continuaram caindo, o que demonstra o fortalecimento da segurança pública.

2. Qualidade de vida

Nesse estado, podemos encontrar diversas cidades com os índices de desenvolvimento mais elevados do Brasil, além de uma infraestrutura excelente e várias opções de lazer e turismo.

Além disso, podemos contar também a quantidade de empregos disponíveis, tendo em vista que é um dos locais com a menor taxa de desemprego, ainda mais com o aumento dos empregos home office.

3. Investimentos

Nessa região, investir no mercado imobiliário pode ser uma ótima escolha para quem procura por um empreendimento mais seguro e com altas chances de valorização. Devido a toda estrutura e investimentos, os imóveis da região costumam se valorizar bastante, tornando-os uma escolha ideal para investidores.

Um exemplo desses investimentos são os apartamentos em Itapema, que acabam se tornando opções para quem procura por esse tipo de empreendimento, agregando um grande potencial de valorização e segurança sobre o capital investido.

4. Tecnologia

Um dos maiores polos de tecnologia do Brasil está localizado em SC. Com isso, o estado atrai diversas startups, profissionais e investidores. O maior polo de Santa Catarina fica localizado na cidade com o maior PIB, Joinville, que é referência para algumas indústrias como as de metal-mecânicas, tecidos, softwares, eletrodomésticos, entre outras.

Vale ressaltar que a mudança de estado precisa ser bem pensada, levando em consideração cada detalhe da sua rotina, o seu orçamento, planos de carreira e até mesmo no desenvolvimento e futuro dos seus familiares ou dependentes, fatores que tornam Santa Catarina um ótimo lugar para viver.