O comando do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (3º BECmb) de Cachoeira do Sul divulgou uma nota oficial sobre a morte do soldado Antoni Terres Monteiro, 20 anos, ocorrida na tarde desta terça-feira (23) no lago de instrução da corporação. No documento, o 3º BECmb manifesta pesar e afirma que as circunstâncias serão apuradas em investigação interna.
Nas redes sociais, amigos, colegas e familiares manifestam tristeza pelo falecimento precoce do jovem, que gostava de andar a cavalo, era apreciador de rodeios e provas de laço. “Ainda não dá para acreditar. Sua passagem na Terra foi tão rápida, mas conseguiu deixar um legado muito grande a todos nós. Um símbolo de bondade e amor ao próximo”, escreveu o amigo Igor Severo.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O soldado Antoni Terres Monteiro deixa os pais Ciro Monteiro e Elisete Aparecida Terres, o padrasto Cristiano Lacerda, os irmãos Mateus e Helena e a namorada Leilane Jacobsen. O velório acontece na capela da Funerária Freitas na Rua Ivo Becker, em frente ao Cemitério Municipal. O corpo sairá às 16h30min para o sepultamento no Cemitério da Boa Vista, no interior do município.
Na íntegra, a nota do 3º BECmb:
NOTA À IMPRENSA
O Comando do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (Cachoeira do Sul-RS) informa, com profundo pesar, que às 15 horas e vinte minutos de hoje (23 de julho), o Soldado Antoni Terres Monteiro se afogou quando participava de uma instrução de portada leve, no lago da Unidade. O militar foi encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, mas veio a falecer.
As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas, com a imediata instauração de um Inquérito Policial Militar.
O Comando do Batalhão está prestando todo apoio necessário à família do militar e não medirá esforços para esclarecer o trágico fato que vitimou o jovem integrante da Unidade.