3º Batalhão de Engenharia está com novo comandante

Por 6 de janeiro de 2022

Uma formatura marcou a posse do comandante. Fotos: Cacau Moraes. 

O 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, está com novo comandante. A solenidade de posse aconteceu durante formatura realizada no final da tarde desta quinta-feira (6), quando  assumiu a unidade o tenente-coronel Luís Augusto Leal Ferreira em substituição ao coronel Lorenzoni. O ato teve desfile da tropa.

A posse do novo comandante foi prestigiada por familiares, ex-comandantes e por dirigentes de instituições privadas e públicas do município. O tenente-coronel Leal, natural de Taubaté (SP), estava no Centro de Inteligência do Exército, em Brasília. Ele já tinha vínculos com o Batalhão, porque de 2000 a 2004 prestou serviço militar na unidade cachoeirense.

DESPEDIDA

Por sua vez, durante sua despedida, o coronel Lorenzoni, que esteve à frente da unidade por dois anos, se emocionou. Agradeceu a Cachoeira do Sul e disse que concluía uma missão importante por comandar uma unidade militar centenária.

“Comandei o Batalhão com uma equipe e com o apoio de instituições de todos os setores da cidade”, afirmou, acrescentando que Cachoeira o acolheu pela segunda vez e também destacou a compreensão da família. O coronel recebeu referência elogiosa pela sua atuação no comando do Batalhão.

ATENÇÃO

O Batalhão desenvolve um trabalho de parceria com a comunidade com apoio à Defesa Civil, área educacional e também à Secretaria da Saúde, quando esteve presente nas ações de vacinação à covid-19. Além disso, é uma unidade destacada na América Latina por ser especialista na construção de pontes, atividade que mais uma vez demonstrada no ano passado em exercícios militares no RS.