Semana inicia com predomínio do sol e temperaturas em elevação

Por
Semana inicia com predomínio do sol e temperaturas em elevação
DESTAQUES
4 de agosto de 2019 - ceu

Depois de temperaturas negativas registradas no Sul do Brasil nos últimos dias, a semana começa com predomínio do sol, temperaturas em elevação e sem previsão de chuva na região de Cachoeira do Sul. Esta segunda-feira (5) começará com 5ºC pela manhã, mas à tarde os termômetros poderão registrar 21ºC. O tempo firme permanecerá pelos próximos 10 dias, conforme o Climatempo.

AS TEMPERATURAS NA REGIÃO

– Segunda-feira (5) –  5ºC e 21ºC – períodos de nublado, mas o sol se manterá firme à tarde

– Terça-feira (6) – 8ºC e 24ºC – temperaturas em elevação

– Quarta-feira (7) – 15ºC e 26ºC – predomínio do sol

– Quinta-feira (8) – 15ºC e 23ºC – predomínio do sol

– Sexta-feira (9) – 12ºC e 14ºC – predomínio do sol

 

 

Semana terá o predomínio do sol na região de Cachoeira do Sul. Foto: Divulgação

ATENÇÃO

Cachoeira do Sul registrou 4ºC neste domingo (4), mas no Estado pelo menos cinco municípios registaram temperatura mínima negativa. Não há previsão de neve, mas geada deve ocorrer em quase todas as regiões até esta segunda-feira.

Os registros negativos foram em Cambará do Sul (-0,5°C), em Jaguarão (- 0,5ºC), em São José dos Ausentes (-1,3°C), em Serafina Corrêa (-1,6°C) e em Vacaria (-0,4°C). As máximas neste domingo devem ficar entre 11ºC e 16ºC.

O QUE VEM POR AÍ

A massa de ar frio começa a perder intensidade e, de forma gradual, as temperaturas mínimas começam a subir, já diminuindo a condição para geada. Mas a sensação de frio ainda estará presente em algumas regiões. Pode ocorrer geada na Serra.

O sol aparece entre poucas nuvens, a nebulosidade também diminui e as máximas ficam levemente mais elevadas, mas ainda com temperaturas amenas. Os ventos perdem intensidade e sopram com fracas rajadas, bem como a agitação marítima.