39 escolas recebem recurso do Programa Educação Conectada

Por 18 de outubro de 2021

A Prefeitura de Cachoeira do Sul recebeu repasse do governo federal para a execução do Programação de Inovação Educação Conectada, que irá beneficiar 39 escolas do município. A informação foi da pela vice-prefeita e secretária de Educação Angela Schumacher Schuh nesta segunda-feira (18).

O objetivo do programa, desenvolvido pelo Ministério da Educação e parceiros, é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

De acordo com a secretária, o programa possibilita ações para que o ambiente escolar esteja preparado para receber a conexão de internet, destinar aos professores a possibilidade de conhecerem novos conteúdos educacionais e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.

ATENÇÃO

As 39 escolas municipais receberam em contas específicas o repasse de recursos, que totalizou o valor de R$ 102.472,00. Os educandários estão colocando em prática os planos de ações, que foram aprovados pelo MEC. O programa vai beneficiar 6087 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

IMPORTANTE

Angela Schumacher Schuh ressaltou que este programa atende uma necessidade do mundo atual, pois o acesso à internet é algo imprescindível para a qualidade do ensino, proporcionando ferramentas importantíssimas no processo de ensino aprendizagem.