25 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 13:08
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Caminhada marcará Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

O Conselho Municipal de Assistência ao Idoso (Comai), de Cachoeira do Sul, realiza nesta quarta-feira 26) uma caminhada para alertar sobre a violência contra a pessoa idosa. O trajeto prevê saída, às 14h, da Praça da Caixa D’Água pela Rua Júlio de Castilhos até a Praça Honorato Santos. A caminhada terá parceria do Cras, Sesc e Creas.

 

 

A ideia é mobilizar grupos de convivência de idosos do município e a população em geral. Ao mesmo tempo, será divulgado os serviços de atendimento à pessoa idosos, bem o Disque 100 onde podem ser registradas denúncia de violência.

ATENÇÃO

É importante ressaltar o Estatuto do Idoso em seu 19º artigo do 4º capítulo, que caracteriza a violência contra o idoso como qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico.

O dia da conscientização, que transcorreu no último dia 15, é uma alerta sobre os tipos de violência cometidos contra a pessoa idosa, além de alguns crimes, e direitos previstos no Estatuto do Idoso – Lei Nº 10.741/03, com a intenção de mobilizar e sensibilizar a sociedade e o Poder Público em âmbito municipal, estadual e federal.

 

 

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região