O empresário Antônio Zanon Sobrinho, presidente da Pradozem, trouxe entrou em contato na tarde desta terça-feira (4) com o prefeito Sergio Ghignatti. Sobrinho garantiu a compra do complexo da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). Apesar do lance de R$ 5.226.000,00 dado no último dia 4 de abril para aquisição da área e dos silos, inicialmente a Pradozem queria ter certeza sobre todos os licenciamentos ambientais necessários. No entanto, o empresário informou que ficará com a área. Para colocar em funcionamento, a expectativa é investir cerca de R$ 10 milhões.
A primeira etapa para dar início ao processo de licenciamento ambiental é fazer o arrendamento inicial da área para depois formalizar a compra definitiva. A previsão é assinar o contrato na próxima semana.
A chegada e saída de grão ao completo pelo Rio Jacuí foram outro tema tratado no encontro. Segundo Sobrinho, fazer o transporte hidroviário é algo bastante viável na visão da Pradozem, devido ao seu menor custo. “É uma área que dominamos bastante”, frisa o diretor da empresa.
ACESSOS – Ainda estave em Cachoeira do Sul, o diretor comercial da Pradozem, Marcelo Boff e o técnico da área de transportes, Ari Lauermann. A missão da dupla foi percorrer o trajeto proposto pela Prefeitura para acesso e saída do complexo, que fica na Rua Moron. A equipe do setor de trânsito da Prefeitura acompanhou a vistoria.