Um dos principais acessos a Cachoeira está às escuras

Por
Um dos principais acessos a Cachoeira está às escuras
DESTAQUES
16 de maio de 2019 - escu2

Avenida João Neves sem iluminação pública. Foto: Divulgação

Uma dos principais acessos de Cachoeira do Sul, a Avenida João Neves da Fontoura, está às escuras. Os moradores informam que lâmpadas estão queimadas desde a Avenida Marcelo Gama até proximidades do 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Nesta quarta-feira (15) à noite, as famílias comemoraram a presença da Lua, que iluminou a frente das moradias. Falta iluminação, conforme levantamento dos moradores, dos números 2.363 até o 2.607.

A falta de iluminação pública faz parte de reclamação constante de quem residente na periferia e também na área central. A Rua Sílvio Scopel, por exemplo, que dá acesso ao Zoológico Municipal e à Secretaria do Meio Ambiente está às escuras.

ATENÇÃO

A Prefeitura informa que existe um trabalho de reposição de lâmpadas, mas agora através de uma linha de crédito da Caixa Federal, esta situação pode ser resolvida. A instituição disponibiliza a partir desta quinta-feira (16) de uma linha especial para modernização da iluminação pública com taxas de juros de 4,5% ao ano, mais CDI e 72 meses para pagar, com 12 de carência.

A Caixa observa que os municípios interessados em captar os recursos poderão oferecer como garantia o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o dinheiro recebido do ICMs. A linha de crédito contempla projetos a partir de R$ 1 milhão.