2º BABM apreende armas, pesca e redes no Jacuí

Por
2º BABM apreende armas, pesca e redes no Jacuí
POLÍCIA
16 de abril de 2019 - BABM pesca 2

Operação do 2º BABM recolheu redes, pescado, armas e identificou suspeitos / Fotos: 2º BABM/Divulgação

Uma nova ofensiva deflagrada por policiais militares do 2º Pelotão do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar apreendeu armas, pescado e redes de pesca em pontos do Rio Jacuí em Cachoeira do Sul e Rio Pardo. Em Cachoeira, foram apreendidos 245 metros de redes, 23 quilos de peixes e outros equipamentos com um suspeito que não possui autorização legal para exercer a pesca em larga escala.

O indivíduo também estava com uma arma, que foi liberada após comprovação de procedência e apresentação de porte. Mesmo assim, o suspeito teve de aguardar registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Na mesma operação, realizada no São Lourenço, 15 veículos foram revistados pelos PMs.

Também em operação em embarcações no Rio Jacuí, os PMs fizeram abordagens em acampamentos irregulares no limite de Cachoeira do Sul e Rio Pardo. Dois homens que foram revistados foram flagrados com duas armas de fogo, sendo uma calibre 28 e outra calibre 32, num total de 10 munições. A dupla foi encaminhada à DPPA de Rio Pardo para registro de ocorrência.

A operação foi coordenada pelos sargentos João e Roberto e contou com o apoio do sargento Zillmann e dos soldados Artur, Fonte, Menezes, Scrimin, Lucas e Ramos. “As ações do Pelotão Ambiental terão continuidade nos próximos dias, de acordo com estratégias a serem definidas”, destacou o comandante do 2º Pelotão Ambiental, tenente Adriano Silva.

Os peixes apreendidos na operação foram doados ao zoológico municipal de Cachoeira do Sul.