Governador é convidado para inauguração do campus UFSM/Cachoeira

Por
Governador é convidado para inauguração do campus UFSM/Cachoeira
DESTAQUES
1 de abril de 2019 - leite ufs

 

 

 

 

Governador adiantou a Burmann as estratégias do governo para desenvolver parcerias com universidades. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador do Estado, Eduardo Leite, foi convidado nesta segunda-feira (1º) para participar da inauguração do campus da UFSM em Cachoeira do Sul. O convite foi feito pelo reitor da universidade, Paulo Afonso Burmann, durante visita a Leite, no Palácio Piratini. O campus da UFSM-CS tinha a data do dia 8 deste mês para ser inaugurado, no entanto, a reitoria vai escolher uma nova data, que deverá ser confirmada nos próximos dias. Existe também a possibilidade da presença do vice-presidente da República, General Mourão.

Com o governador, o reitor também manifestou interesse em ampliar as parcerias com o Estado. Leite sinalizou positivamente, adiantando que esta é uma das estratégias da agenda de desenvolvimento econômico.

“Justamente, nós recriamos a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia para, através dela, desenvolvermos projetos com as universidades e outros parceiros, de forma a criarmos ecossistemas de inovação e um ambiente atrativo para que consigamos reter os talentos e garantir que se aqui empreendam e se desenvolvam”, destacou o governador.

Burmann citou, entre os projetos já em desenvolvimento, a criação de um núcleo de agrotecnologia com a UFSM, para o qual quer contar com o apoio do Estado, e uma possível parceria para que parte do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) seja transferida para o Hospital Regional de Santa Maria, inaugurado há poucos meses e que ainda carece de serviços.

“Nosso objetivo é aumentar a cooperação técnica com o governo, nos colocando à disposição, de forma a podermos aumentar a interação e nos apoiarmos mutuamente”, resumiu o reitor.