Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

2º Pelotão apreende tatus e 50 quilos de peixes no São Lourenço

Animais abatidos e exemplares de pescado foram encontrados com suspeitos em abordagem a veículo / Foto: 2º Pelotão Ambiental/Divulgação

 

Policiais do 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar apreenderam tatus abatidos e cerca de 50 peixes em operação de patrulhamento rural de combate a crimes contra a fauna deflagrada nesta quinta-feira (6) no Balneário São Lourenço, no interior de Cachoeira do Sul. A ação policial resultou no recolhimento de 52 exemplares de traíras e jundiás e aproximadamente 400 metros lineares de redes, além dos animais de caça abatidos.

De acordo com o tenente Adriano Silva, comandante do 2º Pelotão, todo o material foi encontrado em buscas veiculares numa VW Parati. Três suspeitos receberam voz de prisão. Segundo o tenente, o caso contraria as normas ambientais quanto à quantidade de pescados e animais abatidos e apetrechos de pesca permitidos a pescador amador.

Informações levantadas pelos policiais militares do 2º Pelotão Ambiental dão conta de que os suspeitos invadiram propriedades rurais sem autorização. Os suspeitos foram enquadrados por crime ambiental conforme os artigos 29 e 34 da lei 9605/98.

O três suspeitos deverão permanecer à disposição da Justiça para responder criminalmente pelos danos causados ao meio ambiente. Os peixes e tatus apreendidos foram doados ao Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul. As redes foram destruídas, conforme determina a legislação.

Sair da versão mobile