2º Pelotão Ambiental do 2º BABM intensifica ações na região

Por
2º Pelotão Ambiental do 2º BABM intensifica ações na região
DESTAQUES
1 de abril de 2019 - BABM 1

Combate à pesca predatória está entre as prioridades do 2º Pelotão Ambiental, bem como do 2º BABM / Fotos: Brigada Militar/Divulgação

O 2º Pelotão Ambiental do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar intensificou suas ações no ano de 2019 na região de sua competência. Atuando com dois grupamentos – sendo um em Rio Pardo e outro em Cachoeira do Sul, o pelotão comandado desde julho do ano passado pelo 1º tenente Adriano Silva realiza diversas ações em ambas as cidades bem como em municípios da região.

Hoje, compete ao 2º Pelotão Ambiental atender as demandas de 30 municípios, além de suas sedes em municípios como Sobradinho, Pantano Grande, dentre outros. Hoje o Pelotão ambiental conta com 15 servidores estaduais que dispõem de embarcações, viaturas e drones de última geração.

No primeiro trimestre de 2019, o 2º Pelotão Ambiental realizou diversas operações nos rios da região, com foco no combate à pesca predatória, desmatamento e furto abigeato, que ocorre também por embarcações nos rios da região. “As operações são realizadas dentro de um planejamento em constante ampliação. O objetivo central é oferecer proteção ao meio ambiente bem como à população, pois a Polícia Ambiental desempenha um tipo de policiamento que proporciona à população uma sensação de segurança sempre que essas ações são desencadeadas”, frisa o tenente Adriano.

 

O BALANÇO DE 2019:

278 atendimentos

21 comunicações de ocorrência

25 prisões por crimes ambientais

371 veículos abordados

614 pessoas identificadas

35 apoios aos órgãos do MP

34 procedimentos de ocorrências ambientais

35 autos de infração de trânsito

7 mil metros de redes de pesca apreendidos

 

ATENÇÃO

O tenente Adriano Silva destaca que mais ações serão desencadeadas durante o ano contra os crimes ambientais. Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 3723-1515 ou pessoalmente na sede do GPA em Cachoeira do Sul, na Rua Júlio de Castilhos, 137.