Armas e demais materiais apreendidos foram recolhidos e encaminhados à Polícia Civil / Foto: 2º Pelotão Ambiental da BM/Divulgação
Uma nova ofensiva do 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar deteve nesta sexta-feira (29) dois caçadores em diferentes localidades do interior de Cachoeira do Sul, às margens do Rio Jacuí. A Operação Força Verde Embarcada se concentrou em duas frentes, nas localidades de Santa Bárbara e Porteira Sete.
Os alvos dos policiais foram dois acampamentos. O saldo da operação, que foi divulgado sem especificação por localidade, foi de apreensão de 11 marrecas abatidas e cinco armas de fogo, sendo quatro espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38, além de quase 700 munições de diferentes calibres. Também foram recolhidos cinco apitos e uma marreca plástica utilizados para atrair a caça.
Dois homens, de 44 e 61 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. Apenas um deles declarou ter certificado de caçador, atirador e colecionador (CAC). Ambos ao possuem porte de arma de fogo.
Todo o material ficou retido com a Polícia. Os 11 quilos de carne de marreca foram doados ao zoológico municipal. Após o registro, os suspeitos foram liberados.