7.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 10:52
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • 2º BABM detém suspeitos no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul

2º BABM detém suspeitos no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul

Armas, munições e material de cobre foram apreendidas em ação policial no Rio Jacuí / Fotos: 2º BABM/Divulgação

Dois suspeitos foram detidos em operação deflagrada na tarde desta quarta-feira (14) pelo 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar no Rio Jacuí, nas imediações do porto de Cachoeira do Sul e da Charqueada do Paredão. Em parceria com o Grupo Militar Ambiental de Rio Pardo, a ação flagrou um rapaz de 21 anos junto a bombas de irrigação.

Ao todo, foram apreendidos com ele 25 quilos de cabos de cobre. Ele recebeu voz de prisão pelo furto e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi ouvido e liberado após o registro de ocorrência.

ARMAS E MUNIÇÕES

Na mesma operação, policiais militares coordenados pelo tenente Adriano Silva, comandante do 2º BABM, verificaram a presença homens armados às margens do Rio Jacuí. Um deles foi visto adentrando o mato e foi abordado. Ele teria alegado aos PMs que estava caçando animais silvestres porque “a carne está muito cara”.

O homem, de 43 anos, recebeu voz de prisão por porte ilegal de armas e munições. Os PMs apreenderam ainda 26 munições calibre 20 e duas armas longas. Um barco de madeira com motor de centro também foi apreendido. A suspeita do 2º BABM é de que os homens pudessem estar rondando propriedades rurais para cometer abigeato e outros crimes contra o patrimônio.

Conduzido à DPPA, o homem foi ouvido e liberado. Ele responderá pelo crime em liberdade.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região