2º BABM apreende meia tonelada de peixe, tatu e capivara entre Cachoeira e Rio Pardo

Por 13 de maio de 2022

Carne apreendida foi encaminhada para doação ao zoológico municipal / Fotos: 2º BABM/Divulgação

 

Policiais do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul apreenderam nesta quinta-feira (12) cerca de meia tonelada de pescado e de carnes de tatu e de capivara. A apreensão aconteceu numa abordagem a uma embarcação durante patrulhamento pelo Rio Jacuí, na localidade de Lima Brandão, no limite entre Cachoeira e Rio Pardo.

O barco era tripulado por um homem que não é pescador profissional, no momento em que ele chegava ao acampamento, às margens do rio. A carga de carnes estava toda acondicionada no barco. No acampamento, a guarnição do 2º BABM apreendeu armas longas, sendo uma Remington calibre 22, uma Boito calibre 20, uma espingarda CBC de ar comprimido e uma Miura calibre, além de 142 munições de diversos calibres. Também foram apreendidos 1.050 metros lineares de redes de pesca.

Todo o material apreendido e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul para registro de ocorrência. De acordo com a pesagem feita pelos policiais, a carga de carnes era composta por 475,5 quilos de peixe, 1,750 quilo de tatu e 13,650 quilos de capincho. Em meio à carga, havia um exemplar de peixe dourado.

Além de responder por crime ambiental contra a fauna, porte ilegal de arma de fogo e munição e também ser investigado por abigeato, o responsável por todo o material ainda foi multado em R$ 15.810,00 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeira do Sul. A carne apreendida foi doada ao zoológico municipal de Cachoeira do Sul.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi liberado após o registro da ocorrência policial.