27.6 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 28 janeiro, 2021 - 12:25
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Deu Praia e agitação, apesar da água imprópria para o banho

Deu Praia e agitação, apesar da água imprópria para o banho

 

Área em frente da guarita dos guarda-vidas foi preferida assim como outros pontos da Praia Nova. Fotos: Cacau Moraes

 

 

Calor. Água, Sol. Deu Praia Nova neste domingo (6) com os bares lotados e muitas famílias aproveitando as margens do Rio Jacuí em Cachoeira do Sul, apesar do alerta da Fundação de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam), em seu quarto relatório, de que o balneário está impróprio para o banho. Diante da presença dos guarda-vidas da Operação Golfinho, o povo caiu na água para se refrescar.

Barcos, motos aquáticas e muita gente na água deram o tom do domingo no Rio Jacuí. No final da Rua Moron, uma família resolveu acampar para desfrutar da sombra e do banho, em uma área que ficou devastada pelas enchentes. No local, não existe nenhum alerta de que o lixo não pode ser jogado na margem do Jacuí e tão pouco não existem lixeiras como em anos anteriores.

Na Praia Nova, a música de todos os ritmos – mas toca mais sertaneja – é uma atração. O Bar do Rio, por exemplo, um dos mais tradicionais do balneário estava lotado neste domingo.

Muitas optaram por chegar ao balneário utilizando os barcos (canoas), que realizam a travessia do Jacuí. O transporte custa R$ 2,00 e é muito utilizado pelas famílias. A dona de casa, Lúcia Azevedo, reuniu a famílias e aproveitou para desfrutar da Praia Nova, cruzando rio em um barco, que antes era utilizado pela pesca.

ATENÇÃO   

Na Praia Nova é só elogios para a infraestrutura. Tem banheiro, área de camping, água potável, sinalização adequada, lixeiras e o acesso ao balneário está em boas condições. Água imprópria para o banho? Não chama muita atenção, porque com o calor e temperatura de 32ºC, todo mundo caiu na água.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região