A organização da 24ª Fenarroz – Multifeira do Agronegócio acelera os últimos detalhes do evento, que ocorrerá entre 6 e 11 de agosto, em Cachoeira do Sul. Considerada um marco no calendário agrícola da região, a feira deste ano ganha ainda mais relevância diante dos desafios impostos pelas recentes enchentes que impactaram significativamente o setor.
Sob a liderança de Tomaz Santa Cruz Arbelo Neto, a executiva da Fenarroz definiu novidades na programação, ajustadas às necessidades emergentes do agronegócio na fase de reconstrução. “Estamos comprometidos em oferecer um espaço de diálogo, inovação e recuperação para o agronegócio gaúcho”, afirmou Arbelo Neto.
A agenda de eventos inclui o Seminário do Arroz Irrigado, organizado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), o Seminário Mulheres no Agro, o 4° Seminário da Noz Pecan e o II Seminário de Turismo Rural e Desenvolvimento Regional. Além disso, o tradicional “Cacisc ao Meio Dia” será realizado no dia 8 de agosto, dentro das instalações da feira.
ESPAÇO AGROTECH É A GRANDE NOVIDADE DESTE ANO NA FENARROZ
Destaque especial para o Espaço AgroTec, que promete ser um dos grandes atrativos da feira com um formato completamente renovado. O espaço incluirá o Hackathon de Inovação, o Salão de Inovação e Tecnologia e diversos painéis. A nova apresentação tem o objetivo de engajar e inspirar os participantes, estimulando a troca de ideias e soluções para os desafios do setor.
“A 24ª Fenarroz continua a ser um ponto de encontro essencial para profissionais da agricultura, pecuária e agrotecnologia, oferecendo uma vitrine para as últimas tendências e inovações, além de um fórum para debates cruciais para o futuro do agronegócio”, destaca o presidente da feira.
A expectativa é que a Fenarroz deste ano não só reflita a resiliência e a capacidade de inovação do agronegócio gaúcho, mas também fortaleça as bases para uma recuperação sólida e sustentável do setor.
Para mais informações sobre a programação e detalhes do evento, visite www.fenarroz.com.br.