“Bumblebee”, derivado de Transformers, estreia nesta terça-feira (25)

Por
“Bumblebee”, derivado de Transformers, estreia nesta terça-feira (25)
Cinema
24 de dezembro de 2018 - bumblebe

Os atores norte-americanos Haile Steinfeld e John Cena estrelam “Bumblebee”, primeiro filme derivado da franquia “Transformers”, que chega aos cinemas de todo o Brasil neste Natal. A produção conta as origens do corredor amarelo, numa trama que se passa nos anos 1980, bem antes dos acontecimentos do primeiro “Transformers”, que foi lançado na temporada de 2007.

“Bumblebe” promete impactar, em projeto solo, a milionária saga dos Transformers nos cinemas de todo o mundo / Foto: Divulgação / Paramount Pictures

Travis Knight, responsável pela animação indicada ao Oscar, “Kubo e as Cordas Mágicas” (2016), foi escolhido para dirigir o filme. Esta é sua estreia em live-action, formato que mistura computação gráfica e atores reais. Jorge Lendeborg Jr., John Ortiz, Jason Drucker, Pamela Adlon e Stephen Schneider também estão no elenco. E Steven Spielberg está entre os produtores executivos.

O filme de Bumblebee acompanha a aventura solo do personagem na Califórnia na década de 80. Ele não se disfarçava como um Camaro, como nos filmes da franquia que se passam no século 21, mas sim, surge em cena como um fusca. Na história, ele conhece Charlie Watson (Steinfeld) e não fica claro, no trailer, se o visual de Camaro foi completamente abandonado ou se esse, de fato, será um reboot da milionária franquia.

Dublado (em inglês) por David Sobolov, Blitzwing é um dos Decepticons que Bumblebee irá enfrentar na Terra. Ele se transforma em um caça F-4 Phanton II e, sem dúvida, será uma das maiores ameaças da trama. Ele consegue incriminar Bumblebee e também recebe apoio dos humanos para destruir o Autobot. Dropkick e Shatter, formam a dupla que caça o herói. O segundo pode se transformar em um satélite ou em um caça Harrier. Dropkick pode virar um carro AMC Javelin ou, então, um perigoso helicóptero de guerra.

O líder dos Autobot, Optimus Prime não poderia ficar de fora e agora aparece com seu visual clássico. O trailer mostra ele liderando os Autobots em Cybertron, assim como em uma mensagem para Bumblebee em holograma, detalhando a missão do fusca amarelo na Terra. Ele não estará na Terra durante os eventos do filme.

Soundwave, o oficial de comunicação dos Decepticons, também estará no filme. Ele se transforma num toca-fita e seu tórax pode liberar o Decepticon Ravage, que, por sua vez, pode virar uma pantera negra robótica. O comandante militar dos Decepticons, Shockwave, volta à cena comandando as equipes dos antagonistas em Cybertron. Ele pode se transformar numa arma laser e como outros personagens pode enganar a todos com seu visual.