A chuva e o vento desta tarde em Cachoeira do Sul provocou estragos. Na BR-153, na localidade de Cordilheira, no interior do município, uma árvore caiu sobre parte da pista do rodovia e exige atenção dos motoristas. O trecho está com trânsito lento.
Na Rua Olímpia de Paula, no Bairro Noêmia, o vento atingiu postes da rede de iluminação. Pelo menos dois, só não foram derrubados, porque ficaram suspensos pela rede elétrica. Os moradores estão preocupados, pois há risco de acidentes.
NO ESTADO
Um temporal com ventos com rajadas de até 96 km/h, segundo medição da estação do Inmet, causou estragos na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Na região Sul, em Pelotas e em Rio Grande, os deslocamentos de ar chegaram a 81 km/h e também provocaram prejuízos. A Defesa Civil e os órgãos de segurança ainda contabilizam os danos.
Em Bagé, o Corpo de Bombeiros recebeu ligações com aviso de casas destelhadas ou atingidas por árvores. Em Turuçu, que fica a aproximadamente 50 quilômetros de Pelotas, a chuva foi chuva forte. Não há informações sobre os prejuízos na cidade. Em Rio Grande, árvores tiveram galhos arrancados devido a ventos que chegaram a 63,3 km/h.