25 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 13:27
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Morador de Cachoeira fica sete horas perdido na Cascata da Ferradura

Morador de Cachoeira fica sete horas perdido na Cascata da Ferradura

Um jovem de 27 anos, morador de Cachoeira do Sul, desapareceu na Cascata da Ferradura (Candelária) neste domingo (9). Foram mais de sete horas sem informações sobre o rapaz – que não teve o nome divulgado – que ficou perdido em um dos pontos turísticos mais conhecidos na localidade de Roncador.

Após fazer uma visita ao local, junto com um grupo de amigos, ele decidiu descer por uma trilha. Já a maior parte foi por uma queda d’água em rapel. No entanto, o rapaz tomou outra decisão por ter medo de altura. O jovem errou o caminho e se perdeu do grupo.

Rapaz ficou perdido ao caminhar junto a riacho / Foto: Arzélio Strassburger

Os outros jovens deram por sua falta. Acabaram acionando a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária. A partir das 15 horas, uma varredura pela área passou a ser feita, mas sem localizar o rapaz. Sua namorada foi levada para atendimento no Hospital de Candelária em função de uma crise nervosa.

Já de noite, os bombeiros tiveram de interromper a procura pela baixa visibilidade. Por volta de 22h45, uma informação chegou ao conhecimento da corporação sobre a localização do jovem. Conforme os bombeiros, o rapaz apresentava escoriações leves.

Bombeiros de Candelária prestaram socorro / Foto: Arzélio Strassburger

Segundo explicou, ele ficou desorientado durante a caminhada sobre um riacho. Ao perceber que estava perdido, chegou a pedir ajuda em uma casa. Sem sucesso em resolver a situação, encontrou outra residência. Os moradores receberam e conduziram o jovem de volta para a Cascata da Ferradura. Os bombeiros, então, levaram o rapaz para familiares. Apenas após receber atendimento médico, ele retornou para Cachoeira do Sul.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região