Renato Portaluppi segue no comando do time do Grêmio. O comunicado foi feito na tarde desta quinta-feira (29) pelo presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. O contrato será de mais 1 ano.
Romildo chegou para a coletiva bem-humorado, sorridente. Estava acompanhado do vice-presidente de futebol Duda Kroeff e fez o anúncio da renovação por mais uma temporada. “Era um desejo recíproco, uma aspiração nossa, da torcida em dar continuidade a este projeto vencedor. Assim, vamos terminar o mandato no final do ano que vem com toda a mesma comissão técnica”, indicou.
Romildo destacou que a direção e a comissão já estão trabalhando para a próxima temporada. Segundo o presidente gremista, o processo de negociação foi tranquilo. “Foi tudo muito tranquilo, fizemos uma proposta significativa e fizemos um pequeno ajuste. O Renato nunca nos escondeu de que tinha uma proposta do Flamengo, ao menos de uma das chapas. Mas, ao mesmo tempo, sempre deixou claro que sua preferência era o Grêmio. Por tudo isso nós tínhamos a convicção de que ele ficaria”, explicou. Para o comandante do clube gremista, não é só o salário que pesa num negócio destes. “Foram muitos outros fatores, como a comissão técnica”, acrescentou.
Romildo disse que ao final da reunião que definiu o acerto eles se abraçaram e trocaram afagos. “Ele beijou a minha mão e eu a dele e estamos aí juntos para buscar mais campeonatos”, detalhou. Ele fez questão de frisar que o noticiário vindo do Rio a respeito de um possível acerto de Renato com o Flamengo foi superestimado. “Olha, mas muito superestimado”, finalizou.