10.7 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 22 setembro, 2020 - 23:56
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ESPORTE
  • Atleta de Cachoeira do Sul fica em segundo lugar em categoria do 14º Circuito Nacional Sesc Triathlon

Atleta de Cachoeira do Sul fica em segundo lugar em categoria do 14º Circuito Nacional Sesc Triathlon

Tramandaí, no litoral norte, recebeu neste domingo (25) o Circuito Nacional Sesc Triathlon. Ao todo, 250 atletas, de seis estados brasileiros e 38 cidades do Rio Grande do Sul, entre elas Rio Grande, participaram da etapa gaúcha da competição, que chegou em 2018 a sua 14ª edição. Os vencedores na categoria Elite foram: Flávio da Silva Queiroga, 28 anos, no Masculino, natural de Fortaleza; e Luma Guillen, 21 anos, no Feminino, de São Paulo, que passaram por um desafio de resistência composto por 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Esta foi a última prova do ano do Circuito Nacional Sesc Triathlon, que percorreu outros cinco estados ao longo de 2018: Caiobá/PR, Brasília/DF, Belém/PA, Palmas/TO e Salvador/BA. O atleta Ricardo Morais Machado representou Cachoeira do Sul e conquistou o 2º lugar na categoria 35 a 39 anos. Os resultados completos estarão disponíveis em breve no site www.sesc-rs.com.br/triathlon. Além do Triathlon, a etapa também reuniu participantes no Duathlon, que teve trajetos de 20km para ciclismo e 2,5km e 5km para corrida.

Ricardo (junto às bicicletas) representou bem Cachoeira do Sul no Circuito Sesc / Foto: Divulgação

O diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, destacou a grande participação do público e a interação da comunidade com os competidores. “Os atletas reconhecem a qualidade da etapa gaúcha do Sesc Triathlon e a comunidade abraça o evento, o que para nós é fundamental e muito gratificante. Mais uma vez tivemos muito sucesso nesta etapa aqui em Tramandaí”, comemorou o diretor. Antes da prova, na noite de sábado (24/11), no Ginásio Municipal de Tramandaí, aconteceu o Simpósio Técnico da competição, onde foram dadas as orientações gerais sobre o regulamento, percursos das provas e dos equipamentos, além de esclarecimento de dúvidas.

O Sesc Triathlon Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade. Para a realização do evento esportivo, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc contou com o apoio da Prefeitura de Tramandaí, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Marinha do Brasil.

Resultado da Categoria Elite – Circuito Nacional Sesc Triathlon 2018

Etapa Tramandaí (RS)

Elite
Feminino
1° lugar: Luma Maruci Guillen
2º lugar: Giovanna Maria Santos Costa Lacerda
3º lugar: Desiree Francini Maciel dos Santos

Masculino
1° lugar: Flávio da Silva Queiroga
2º lugar: Yago Rodrigues Santos Alves
3º lugar: Gabriel da Silva Klein

Advertisement