15.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 7 agosto, 2020 - 00:07
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Jortacio e a Máquina é atração do Sarau do Solar virtual de 16 de julho

Crédito: Divulgação

O Sarau do Solar da temporada 2020 realiza sua 4ª apresentação virtual com o espetáculo “Jortacio e a Máquina”, no dia 16, às 17h30. Acompanhado pelos músicos Lorenzo Flach , Bruno Neves e Mateus Albornoz, João Ortacio mostra musicas autorais e de suas parcerias.

O espetáculo de uma hora de duração apresenta canções cheias de texturas feitas por efeitos de guitarra, a sonoridade peculiar do contrabaixo acústico e uma bateria com elementos ritmicos minimalistas, além da voz suave de João Ortacio e de seus violões folk de 12 cordas.

No repertório do espetáculo estão canções autorais ou compostas em parceria com artistas do cenário portoalegrense como Ian Ramil, Poty Burch e o poeta Guilherme Becker, e também com artistas de fora do estado como Jean Mafra, compositor paraense radicado em Florianópolis, e Juliana Cortes, curitibana radicada em São Paulo.

No setlist estão canções como “A Caverna” (J.Ortácio), “O Jogo” (J.Ortácio/Poty), “Andorinhas SP” (J.Ortácio/G.Becker), “Azul Royal I” (J.Ortácio/J.Cortes), “Conta-Gotas” (J.Ortácio/J.Mafra), “O Homem que não sabia existir” (J.Ortácio), “Gente de bom coração” (J.Ortácio/Ian Ramil/Poty) e “A Máquina” (J.Ortácio).

Sobre o artista
João Ortacio é um músico e compositor de Rosário do Sul radicado em Porto Alegre, desde cedo participa ativamente da cultura na capital gaúcha. Foi um dos fundadores do coletivo Escuta: o som do compositor, que ajudou a dar força e visibilidade à música autoral de Porto Alegre e interior do estado pondo em evidência novos artistas da cena musical gaúcha.

Além de integrar e idealizar festivais de música como a Mostra Novos Discos Nossos e o Festival FIND, fez parte das bandas Subtropicais e Renascentes, onde dedicou muitos anos de sua carreira, gravando singles, clipes, dois discos e viajando em turnês por vários palcos importantes do Brasil. Atualmente faz parte do quarteto Ortacio, Borghetti, Salazar & Poty que tem lançado um EP visual e que está prestes lançar o seu primeiro disco.

No seu projeto solo, que reúne novas canções e composições que transitam pelo universo de sua carreira, João Ortacio segue com uma série de lançamentos e shows planejados para o ano de 2020.

SERVIÇO
Jortacio e a Máquina é a atração do Sarau do Solar virtual
Dia 16 de Julho
Hora: 17h30

ONDE ASSISTIR
Canais abertos digitais da TV AL em Porto Alegre e interior
Porto Alegre – 61.2
Bagé – 18.2
Santa Maria – 18.3
Pelotas – 21.4
Rio Grande – 47.2
Pela página da AL no Facebook
Pelo canal da TV AL no YouTube

Advertisement