13.2 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 7 agosto, 2020 - 07:20
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • 3º Batalhão inspeciona trecho da RS-448, após desmoronamento

3º Batalhão inspeciona trecho da RS-448, após desmoronamento

Crédito: Grupo Rodoviário da Brigada Militar / Divulgação

O 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, vistoriou, nesta sexta-feira (3), o quilômetro 39,5 da RS-448, entre Farroupilha e Nova Roma do Su. O grupo verificou a possibilidade de restabelecer o tráfego com a instalação de uma estrutura provisória. Parte do leito da estrada desmoronou no dia 30, após uma forte chuva. O trânsito precisou ser totalmente interrompido por causa da instabilidade do terreno. A inspeção foi motivada por pedidos das prefeituras dos dois municípios.

Técnicos mediram o terreno e verificaram as condições logísticas, incluindo locais que poderiam servir para o armazenamento de equipamentos na Vila Jansen, nas proximidades.

A ideia é implantar uma ponte metálica junto ao trecho que desmoronou. A estrutura deve ter cerca de 100 metros para permitir a retomada da ligação até viabilizar as reformas definitivas.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) decretou emergência do trecho para acelerar o processo de reconstrução.O superintendente regional em Bento Gonçalves, Luis Claudio Leal, acompanhou a vistoria do Exército.

Advertisement