24 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 4 agosto, 2020 - 16:38
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Reunião virtual debate aulas que seguem sem previsão de retorno

Crédito: Reprodução

Nesta sexta-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria Pedagógica, reuniu os gestores das Escolas Municipais de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e das Escolas de Educação Infantil, mantidas pela iniciativa privada, para orientações referentes a esse período de suspensão de aulas que permanece sem previsão de retorno. A reunião foi realizada de forma online, por meio do Google Meet, na turma de formação continuada de gestores escolares que foi organizada no mês de abril no Google Sala de Aula, coordenado pela Diretora da SMEd, Carla Zinn.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, os Setores de Pessoal, Financeiro, Patrimônio e Material, Assistência ao Educando, Pedagógico e de Alimentação Escolar. A Secretária de Educação fez uma fala inicial sobre a importância da união e da parceria nesse momento e seguiu, pelo Setor de Pessoal, as orientações de registro do livro-ponto dos professores para garantia da fidelidade dos registros para a vida funcional dos mesmos.

O Setor Financeiro e de Patrimônio e Material deram destaque a aplicação das verbas já contemplando as exigências da Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº 01/2020 para aquisição de materiais de higienização e EPIs para quando houver o retorno presencial das aulas.

O Setor de Assistência ao Educando destacou sobre o Protocolo e Plano de Contingência que cada Instituição precisa organizar, bem como sobre a instituição do Centro de Operações Emergenciais (COE) Institucional.

A orientação do setor pedagógico, feita pela diretora Carla Zinn, foi no sentido de contemplar nas formações continuadas os estudos sobre a metodologia de Ensino Híbrido, a reorganização coletiva do currículo (Currículo emergencial) e as discussões realizadas pelo Conselho Municipal de Educação na construção da norma complementar ao Parecer nº 5/2020, como também pela Comissão de Ações de Emergência da Educação Municipal, que reuniu-se ontem para dialogar sobre as especificidades do sistema municipal de ensino. Por fim, a secretária de educação e a nutricionista da SMEd agradeceram a parceria na entrega dos kits de alimentação e preparo das refeições nas semanas anteriores.

Advertisement