14.3 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 7 agosto, 2020 - 07:07
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Expointer 2020 é cancelada devido à pandemia da Covid-19

Expointer: devido à falta de perspectivas quanto ao fim da pandemia do novo coronavírus, evento foi cancelado neste ano / Foto: Seapdr/Arquivo

O governo do Estado decidiu cancelar a realização da Expointer 2020, que ocorreria em setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A decisão foi divulgada em nota conjunta na tarde desta quinta-feira (2) pelas entidades promotoras do evento e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. No texto, os organizadores anunciaram a decisão de suspender o tradicional evento do agronegócio gaúcho em função da pandemia da Covid-19.

Assinada pelo secretário da Agricultura, Covatti Filho, e pelo presidente da  Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, a nota diz ainda que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão consideradas, observando os protocolos de saúde pública, e sem a participação de público. “De comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de de Exposições Assis Brasil na cidade de Esteio (RS), em função da pandemia causada pela Covid-19”, diz um trecho do texto.

As entidades reforçam ainda que a decisão tomada “fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha”.

Advertisement