7.3 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 16 julho, 2020 - 11:27
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Nada da nova ponte sobre o Arroio Amorim

 

 

 

Vigas estão no local desde o dia 18 de junho. Foto: Divulgação

A obra da nova ponte sobre o Arroio Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre, virou um transtorno para as famílias. Há cerca de duas semanas, as vigas da travessia estão depositadas nas proximidades do Amorim e os moradores estão na espera da retomada da obra, que tem prazo para ser concluída no dia 9 de julho.

A situação se agrava na medida que a partir desta segunda-feira (29) até a próxima quarta-feira (1º) tem previsão de pancadas de chuva. Além disso, as vigas que estão na Rua Conde de Porto Alegre impedem, a passagem dos ônibus urbanos. Os coletivos são obrigados a utilizarem a Rua Feliciano Fortes.

A obra da nova ponte começou em março. De lá para cá a empresa responsável construiu as base de concreto. O investimento é de R$ 510.963,89, oriundos do Ministério do Turismo. A nova ponte terá capacidade para 45 toneladas, podendo suportar o tráfego de caminhões pesados, comprimento de 20 metros, largura da pista de sete metros e guarda corpo metálico com 1,20 metro de altura. Além disso, a ponte terá passeio para pedestre, nos dois lados, com 1,5 metros de largura.

Advertisement