5.4 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 9 julho, 2020 - 08:45
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • NEGÓCIOS
  • Senac: Cresce a procura pelo curso Técnico em Transações Imobiliárias

Senac: Cresce a procura pelo curso Técnico em Transações Imobiliárias

Curso de Técnico em Transações Imobiliárias está com inscrições abertas no Senac Cachoeira do Sul / Foto: Senac/Divulgação

Com o crescimento do mercado imobiliário em Cachoeira do Sul, por consequência, houve também uma maior procura pelo curso Técnico em Transações Imobiliárias do Senac. Segundo o coordenador do polo, Nataniel Oliveira, diversas imobiliárias locais têm procurado a escola em busca do profissional. “Notamos que a busca por este profissional está cada vez maior, as imobiliárias estão enxergando possibilidades de novos negócios na cidade e precisam de corretores qualificados. Além disto, por ser uma profissão que necessidade de registro em conselho, somente quem possui a formação na área pode atuar como corretor.”

O curso Técnico em Transações Imobiliárias do Senac é ofertado na modalidade EAD, com aulas online em ambiente virtual de aprendizagem. “Esta é outra vantagem, a grande maioria dos alunos deste curso estão atuando em outra profissão e não dispõem de tempo para cursar aulas presenciais, com isto, no Senac eles estudam conforme a disponibilidade de tempo, estipulando seus próprios horários.”, destaca o coordenador.

Ainda segundo Nataniel, o estágio obrigatório de 160 horas, a ser realizado pelo aluno ao longo do curso, permite a compreensão da profissão na prática. “Nossos alunos podem optar por realizar o estágio em imobiliárias credenciadas ou até mesmo com corretores autônomos, para aqueles que não dispõem de tempo em horário comercial. Além disto, percebemos que muitas imobiliárias oferecem a oportunidade de trabalho para nossos alunos após a formação do estudante.”, afirma o coordenador.

Para quem tem interesse em buscar esta formação, o Senac está com inscrições abertas para uma nova turma com início em agosto. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-transacoes-imobiliarias/. Para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, o Senac oferece desconto de 20% na mensalidade.

Advertisement