5.8 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 13 julho, 2020 - 09:00
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

São José: reunião virtual define regulamento e estreia da Série Ouro

Crédito: Reprodução

Uma reunião virtual realizada nesta quinta-feira (11) confirmou o regulamento, a fórmula de disputa e a data de abertura do Campeonato Estadual Série Ouro 2020. A competição, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), contará com dez equipes. O congresso técnico que definiu a fórmula de disputa e as datas do campeonato contou com representantes das equipes e da diretoria da FGFS. Cachoeira do Sul estará mais uma vez representada pela Associação Atlética Beneficente e Cultural São José. A equipe local dividirá o grupo B ao lado de AES (Sobradinho), UFSM (Santa Maria), Paulista (Pelotas), São José (Cachoeira) e União Independente (Santa Maria). No grupo A, as equipes serão: Assoeva (Venâncio Aires), BGF (Bento Gonçalves), Rabelo (Alvorada), SER Canoas e o Santa Cruz Futsal.

Na primeira fase, as equipes estarão divididas em dois grupos com cinco equipes e se enfrentam em jogos de ida e volta. O critério de divisão das equipes por grupos foi à regionalização. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para fase quartas de final, no formato mata-mata.

O congresso técnico virtual também definiu que o campeonato estadual de 2020 não terá rebaixamento e os jogos serão realizados com portões fechados. O jogo de abertura do Estadual Série Ouro será entre Assoeva e BGF no dia 22 de agosto. Os demais jogos da primeira rodada estão marcados para o dia 5 de setembro.

Advertisement