15.7 C
Cachoeira do Sul
sábado, 4 julho, 2020 - 15:33
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Vândalos destroem área dos vestiários de quadra esportiva do Bairro Noêmia

Vândalos destroem área dos vestiários de quadra esportiva do Bairro Noêmia

 

 

Área dos vestiários está destruída. Fotos: Cacau Moraes

A construção da Quadra Poliesportiva do Campo da Bica, no Bairro Noêmia, zona norte de Cachoeira do Sul, é uma novela sem fim. Há 10 anos, a Prefeitura se envolve na obra e quando conclui uma parte, o vandalismo destrói tudo. O exemplo é a área dos vestiários em que tudo que existia no local foi furtado e destruído.

Paredes pichadas, sanitários quebrados, portas furtadas, vidros quebrados, sujeira por todo o lado. Esta é a situação do prédio, que à noite se transforma em motel é utilizado para consumo de drogas, conforme os moradores. Quando concluiu esta área dos vestiários a Prefeitura chaveou as portas. Não adiantou. Os vândalos invadiram o local. A ação é facilitada pela falta de iluminação.

A quadra tem piso de concreto, mas falta a cobertura e até mesmo uma instituição para assumir o local em comodato ou em uma simples cedência. Os moradores das proximidades reclamam da falta de policiamento tanto durante o dia como à noite.

O Campo da Bica tem, além da quadra poliesportiva, uma pracinha de brinquedos, que também necessita de atenção da Prefeitura. Faltam iluminação de mais brinquedos.

 

ATENÇÃO

A conclusão da quadra teve uma ordem de serviço assinada pelo prefeito Sergio Ghignatti em junho de 2017.

O valor da obra era de R$ 149.237.93. A verba foi destinada pelo Ministério do Esporte através da emenda parlamentar do então deputado federal José Otávio Germano.

 

Advertisement